Desfazemos os três mitos mais comuns sobre os lustres de cristal

Há muitos mitos e meias-verdades sobre os lustres de cristal. É capaz de os distinguir dos factos, ou acredita neles apenas porque já os ouviu muitas vezes? Vamos explorar os mitos mais comuns sobre os lustres de cristal e descobrir como as coisas realmente são.

Mito n.º 1: Os lustres de cristal não combinam com interiores modernos

Este é provavelmente o mito mais comum sobre os lustres de cristal. De acordo com algumas opiniões antigas, os lustres de cristal só se adequam a interiores tradicionais e não combinam com casas modernas. Mas já não é esse o caso. Os fabricantes produziram uma vasta gama de lustres diferentes, incluindo modelos com designs modernos. Os lustres de cristal até se adaptam a interiores de estilo escandinavo.

Mito n.º 1
Mito n.º 1

Mito n.º 2: Um lustre de cristal é difícil de limpar e fica estragado se o lavar

Um lustre de cristal pode ser danificado por uma limpeza incorrecta, mas não pela lavagem em geral. Infelizmente, um grande número de pessoas utiliza os produtos de limpeza errados e, por vezes, até ferramentas inadequadas para manter um lustre. São produzidos produtos de limpeza especiais à base de amoníaco para a manutenção de candelabros de cristal. Estes produtos de limpeza podem tratar tanto o cristal como o vidro e as peças metálicas. Basta pulverizar o produto no lustre e deixá-lo atuar. A poeira e a sujidade descerão para o tecido preparado por baixo do lustre A limpeza manual é, por isso, apenas minimamente necessária, reduzindo o risco de danificar o lustre.

Se forem utilizados os produtos corretos e se forem seguidas as instruções da embalagem do produto, nada acontecerá ao lustre de cristal durante a sua manutenção. Este mito provavelmente surgiu porque alguns proprietários usaram produtos de limpeza agressivos, ferramentas inadequadas (poeira ou areia podem ter entrado no pano ou esponja, arranhando o cristal), ou desmontaram o lustre e mergulharam suas partes em água.

Mito n.º 3: O lustre de cristal emite uma luz fraca e tem um elevado consumo de energia

Um candeeiro de cristal é construído e concebido para iluminar perfeitamente toda a divisão. As velas individuais são posicionadas de forma a espalhar a sua luz por toda a divisão, e nada se interpõe no seu caminho. Qualquer dificuldade resulta provavelmente da escolha do lustre errado em relação ao tipo de divisão, ao seu tamanho e à altura do teto.

Também não precisa de se preocupar com o consumo de energia: o seu lustre de cristal pode ser equipado com lâmpadas LED economizadoras de energia. Atualmente, estas não se distinguem das lâmpadas incandescentes clássicas pela sua forma e pela luz que produzem. Em comparação com as antigas lâmpadas de halogéneo, a tecnologia LED poupa até 90 por cento de energia.

Se vir ou ouvir outras crenças duvidosas que circulam no mundo dos lustres de cristal, escreva-nos e pergunte! A ArtCrystal Tomeš está aqui para si. Com a sua ajuda, podemos criar mais um post no blogue, no qual vamos quebrar mitos, meias-verdades e disparates completos e lançar luz sobre eles. Como fazem os lustres de cristal.

Visite a nossa loja com lustres de cristal originais

Contacto
Sede e Showroom:
ArtCrystal Tomes s.r.o.
Palackeho 3145/41 (edifício JBX)
46604 Jablonec nad Nisou
República Checa

Sarka Novakova
diretor de vendas
novakova@artcrystal.cz
+420 739 551 115